sexta-feira, 24 de abril de 2009

Baloubet du Rouet


Baloubet du Rouet é um cavalo Sela Francês de 1,70m de altura, que deu muitas alegrias ao hipismo Brasileiro. Montado por Rodrigo Pessoa, o alazão foi tricampeão da Copa do Mundo em 1998, 1999 e 2000, e campeão olímpico em 2004, em Atenas, na Grécia. Porém, é importante lembrar que em 2000 nenhum brasileiro ganhou o ouro e a pressão sobre Baloubet du Rouet/Rodrigo Pessoa era muito grande, pois o conjunto, que se apresentou no último dia das Olimpíadas, era a maior esperança do Brasil em subir no degrau mais alto do pódio naqueles Jogos.O povo brasileiro, que teve o prazer de acompanhar sua esplêndida carreira no hipismo, sabe que as emoções proporcionadas por Baloubet du Rouet nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, são eternas e ficarão guardadas com especial carinho no coração da pátria Brasileira.

Rodrigo Pessoa


Nasceu em Paris na França em 1972. O seu pai Nelson era muito ligado aos cavalos e foi daí que Rodrigo herdou a sua paixão pelo hipismo.
Aos 9 anos, Rodrigo participou da sua primeira competição de póneis na Inglaterra, e com 12, conquistou o seu primeiro título de Campeão da Classe Póneis na Bélgica.
Com 16 anos, começou a disputar os Grand Prixs mais importantes da Europa e em 1998 terminou o Campeonato Europeu de Juniores em 1º lugar.
Em 1997 Rodrigo começou a sua preparação para um objetivo maior, e começou por vencer os GPs de Geesteren, Mannheim e Aachen, chegando à Copa do Mundo em Helsinkia na Finlândia. Foi montando Baloubet, o cavalo com que se tornou campeão da Copa do Mundo de 1998. Nesse mesmo ano, dessa vez montando Lianos, disputou o Campeonato Mundial em Roma onde se tornou Campeão Mundial. Ainda em 1998, venceu o GP de Rotterdam e recebeu o troféu "O Ano Hípico" como melhor cavaleiro do mundo.Montando Baloubet em 1999, Rodrigo conquistou o bi-campeonato da Copa do Mundo. 2000 foi um ano cheio de comemorações, afinal, Rodrigo conquistou pela terceira vez consecutiva a Copa do Mundo de Hipismo junto com Baloubet, além de trazer para o Brasil uma medalha de bronze por equipas nas Olimpíadas de Sydney, depois de um difícil desempate com a equipa da França.
2005 foi o ano em que a Prata Olímpica virou Ouro. O conjunto irlandês formado por Cian O'Connor e Waterford Cristal foi desclassificado dos Jogos Olímpicos por uso de doping e Rodrigo Pessoa recebeu, a tão sonhada medalha de Ouro Olímpica. Na Bélgica, no CSI3* de Antuérpia, Rodrigo subiu no lugar mais alto do pódio do GP de 1,50m com Rufus.
Em 2009, Rodrigo começa o ano a ser campeão do GP de Jacksonville, na Florida no seu retorno às pistas.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Luciana Diniz



Luciana Diniz nasceu no Brasil no dia 11 de Outubro de 1970.
Com apenas 23 anos, Luciana participou, pela primeira vez, nos Jogos Equestres Mundiais. Com o seu cavalo Graf Grande, conseguiu alcançar o 46º ao nivel individual e o 4º na prova por equipas.
Em 2004 participou no Jogos Olímpicos de Atenas. A cavaleira, que nesta altura ainda respresentava o
Bras
il, acabou no 38º lugar na prova individual e no 9º por equipas. Desta vez o cavalo utilizado por Luciana foi o "Mariachi".
Após os Jogos Olímpicos, Luciana Diniz-Knippling naturalizou-se por
Portugal
. Já em representação deste país, Luciana participou, em 2006, pela segunda vez, nos Jogos Equestres Mundiais, que se realizaram em Aachen. A cavaleira, agora com mais experiência, conseguiu um fantástico 23º lugar, montando Dover.
Um ano mais tarde, Luciana conseguiu o apuramento para o Campeonato da Europa, tendo alcançado apenas o 57º lugar com o seu cavalo "Meautry's Locarno".
Luciana monta, agora, para o barão Edouard de Rotschild. "Dover", "Meautry's Locarno", "Chaman", "Suzie Quattro" e "Son of Marco" são alguns dos cavalos, com os quais a cavaleira portuguesa tem entrado em prova, tendo conseguido alguns resultados notáveis, tais como a vitória duma prova do mítico concurso de Natal em Olimpia, Londres, ou o 2º lugar no Grande Prémio da Qualificativa da Taça do Mundo em Bordeaux.

Meredith Michaels Beerbaum


Meredith Michaels Beerbaum, nascida em 26 de Dezembro de 1969 em Los Angeles é uma americana de origem alemã que compete a nível internacional nos concursos de saltos de obstáculos. Filha do cineasta Richard Michaels cresceu montando póneis e tinha uma carreira de sucesso como uma pequena caveleira, tanto no ensino como nos saltos. Ainda jovem, Meredith-Beerbaum estudou ciências políticas na Universidade de Princeton, continuando a concorrer durante os seus anos na faculdade, apesar de um grave acidente em 1991, deixando-a com dois pulsos quebrados. Ela, então, passou a treinar na Alemanha com Paul Schockemöhl, com objectivo de se manter apenas para um Verão, que eventualmente se transformou numa estadia permanente. Primeiro, decidiu comprar o centro de treinos em Balve. Depois do seu casamento com o conhecido saltador alemão Markus Beerbaum em 1998, ela mudou a sua nacionalidade. Merethit Beerbaum é também cunhada de Ludger Beerbaum, que ganhou várias medalhas olímpicas nos concursos de saltos. No seu passado e actual topo te cavalos tem Shutterfly, Checkmate, Stella, e Quick Star.

Concursos de Ensino( 2009 )


9 e 10 de Maio: - CDE - Arruda dos Vinhos

15 a 17 de Maio: - Campeonato de Portugal - Reguengos de Monsaraz

23 e 24 de Maio: - III Jornada Regional da CRAD/TAD - Faial

Consursos de Saltos de Obstáculos( 2009 )


1 a 3 de Maio: - CSN-A2* - Comporta - CSN-E - Ovibeja - CSN-C - Anadia

9 a 10 de Maio: - CSN-B - Porto

15 a 17 de Maio: - CSN-A1* e CSN-C - Penina

16 a 17 de Maio:- CSN-C -Arruda dos Vinhos;CSN-C - Quinta da Marinha;CSN-C - Coimbra;CSN-C - Vila Real de STº António

23 a 24 de Maio: - CSN-C - Faias;CSN-Regional - Arruda dos Vinhos

28 a 31 de Maio: - CSI4*- Lisboa

30 a 31 de Maio: - CSN-B - Coimbra